VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : CACHOEIRA DA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA NAS MINAS GERAIS / BRAZIL

domingo, 4 de abril de 2021

CACHOEIRA DA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA NAS MINAS GERAIS / BRAZIL





São João Batista do Glória é um típico município mineiro, localizando entre as águas do Rio Grande e a Serra da Canastra na região Sudoeste de Minas, distante 371 km de Belo Horizonte. 



São João Batista do Glória (na foto acima de Amauri Lima) é um típico município mineiro, localizando entre as águas do Rio Grande e a Serra da Canastra na região Sudoeste de Minas, distante 371 km de Belo Horizonte. 
O município tem várias cachoeiras, o que torna a cidade conhecida regionalmente por cidade das cachoeiras. (na foto abaixo, de Amauri Lima, a Lagoa Azul na antiga pedreira) Devido ao grande nome da cidade, ela leva o apelido de "Glória". 
São João Batista do Glória também é destaque no agronegócio, por ter três entre os cem maiores produtores de leite do Brasil e ser o município com a tecnologia de produção leiteira entre as melhores do país. (na foto abaixo, de Amauri Lima, pôr do sol na zona rural) 
A cidade ainda se orgulha de ter uma das melhores qualidades de vida do país, com sua saúde e educação premiada por vários segmentos. (foto abaixo de Amauri Lima) 
Mas, o destaque mesmo fica a cargo de seu setor turístico, com as dezenas de cachoeiras. 
Conheça as principais cachoeiras de São João Batista do Glória: 
Cachoeira do Quilombo: 
Tida como um dos mais belos atrativos da cidade. A cachoeira fica na região dos Canteiros, a 36 km da cidade. (na foto abaixo de Amauri Lima) 
Cachoeira Maria Augusta: 
Fica na região das Palmeiras, no Ribeirão Grande, distante 18 km da cidade. (na foto abaixo de Aline Marques) 
Cachoeira do Remanso: fica na região do Quilombo, a 38 km da cidade. Há uns poços de águas cristalinas com belas cascatas e um belo visual das serras. 
Cachoeira do Barulho: 
O atrativo fica na região dos Canteiros, no Córrego do Barulho à apenas 20 km da cidade. A cachoeira é dedicada aos amantes de emoções e aventuras; na parte superior para os praticantes de rapel, e na inferior, para os que gostam de caminhar pelo rio em mata fechada. (foto abaixo de Amauri Lima) 
Cachoeira do Esmeril: 
O atrativo fica no Buracão, distante 13,5km da cidade. É possível ver um poço e um paredão de 30 metros de altura. (foto abaixo de Amauri Lima) 
Cachoeira do Osmar Bia: o atrativo fica na região das Palmeiras, no Córrego Capetinga. Pela trilha, chega se ao córrego e à sua direita é avistada a cachoeira. 
Cachoeira do Rasga Saco: A cachoeira tem este nome porque, quando era caminho dos tropeiros, os sacos dos mantimentos rasgavam-se no local, devido ao fato de ser estreito e possuir um cipó com espinhos cortantes. 
Cachoeira do Filó: 
Fica na região do Quebra Anzol, a 25 km da cidade. (na foto abaixo de André Laine)
Fonte: conhecaminas.com Thymonthy Becker 




Conheça todas as cidades do Brasil, de A a Z


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura