VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : CACHOEIRA TEMPORÁRIA NA PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO EM PERNAMBUCO / BRAZIL

domingo, 7 de março de 2021

CACHOEIRA TEMPORÁRIA NA PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO EM PERNAMBUCO / BRAZIL




São as precipitações, que costumam ir de março e junho, as responsáveis pela formação de cachoeiras que escorrem nos imponentes paredões rochosos da Praia do Sancho, eleita, no ano passado, pela quarta vez consecutiva, uma das dez melhores praias do mundo. 
Nem só com dias nublados e chuvas se faz turismo nessa ilha a 545 km do Recife, durante a baixa temporada.


Brasil de A a Z

O destino vê também os preços de hospedagem e serviço caírem até 30%, o mar fica perfeito para mergulho, a vegetação está mais verde por conta das chuvas e você pode ser surpreendido com dias seguidos de sol quente, apesar da temporada de chuvas.
É nessa época do ano, que em 2018 teve a temporada de chuvas adiantada e Noronha já abriga as primeiras queda d’água no Sancho, em pleno mês de fevereiro, que moradores locais e visitantes congestionam a fila para descer a escadaria pela fenda de acesso a essa faixa de areia, no Mar de Dentro. 
Quem vence a vertiginosa descida até essa praia de 320 metros de extensão é recebido com cachoeiras que formam pequenos poços para banho, em meio à mata fechada. 
A trilha é curta e segue pelo lado esquerdo da praia, onde a água doce que vem da cachoeira abre uma vala natural que segue até o mar. 
O mar agitado não convida para banho ou snorkel, uma das atividades mais procuradas no Sancho nos outros meses do ano, mas essa é uma das experiências mais aguardadas por quem tem a sorte de estar em Noronha, na temporada de chuvas. 

A atração temporária coincide com a temporada de desova de tartarugas, de dezembro a junho, quando o Projeto Tamar faz demarcações de ninhos que podem ser vistos, espalhados em praias como o Sancho e a do Leão. 
A Praia do Sancho é uma das paradas do Ilha Tour, um roteiro de um dia inteiro em carro 4×4 e que passa por outras atrações da ilha como a Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos, Buraco da Raquel e Baía do Sueste. 


Fonte dos textos e fotos: viagemempauta.com.br / msn.com / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker / 

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Viagem, Turismo e Aventura - Suas férias começam aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura