VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : MAIOR TIROLESA DO MUNDO / EMIRADOS ÁRABES

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

MAIOR TIROLESA DO MUNDO / EMIRADOS ÁRABES




Se você é um desses que amam passeios que proporcionem frio na barriga, então a novidade foi feita para realizar seus sonhos.
Ras al-Khaimah é um dos Emirados Árabes Unidos. Nada famoso, ao contrário de seus pares Abu Dhabi e Dubai, o pequeno território da península arábica, de apenas 250 mil habitantes, pretende seduzir os turistas ávidos por aventura. A ferramenta para isso?



A maior tirolesa do mundo, inaugurada ao público nesta quinta-feira e que teve, no mesmo dia, o reconhecimento do recorde pelo Guinness. Se você é um desses que amam passeios que proporcionem frio na barriga, então a novidade foi feita para realizar seus sonhos. 
O "brinquedo" gigante tem 2,83 km de extensão. O voo, a partir de uma plataforma no pico da montanha Jebel Jais, a 1.680m de altitude, dura quase três minutos. Os corajosos que encaram a experiência deslizam suspensos sobre os montes rochosos e vão se deslumbrando com a paisagem abaixo de seus pés. O recorde de tirolesa mais extensa do planeta pertencia antes a The Monster, em Porto Rico, que tem 2,5 km. 



Embora pouco conhecido, Ras al-Khaimah estabeleceu para si um objetivo ambicioso: atrair um milhão de visitantes até o final de 2018. Para ser um complemento ao turismo urbano dos arranha-céus de Dubai, a ideia do emirado menos famoso é investir na natureza como atração. A tirolesa de Jebel Jais é parte disso. 
Um mirante, a 1.300m, na montanha, oferecerá vistas espetaculares da região, com alcance até o Mar da Arábia. Há uma preocupação das autoridades de turismo do emirado com o meio ambiente, para que flora e fauna fiquem protegidas. "Nosso objetivo é criar um parque para que as pessoas possam desfrutar", disse um executivo da Raktda (Ras Al Khaimah Tourism Development Authority, na sigla em inglês), órgão responsável pelo turismo no emirado. 
*Com informações da AP 

Fonte dos textos e fotos: oglobo.globo.com  / Thymonthy Becker / JBTB CORTEZ






DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura