VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 11 CACHOEIRAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

11 CACHOEIRAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO




Lugares incríveis onde as pessoas podem tomar um belo banho e o mais legal eh que você podem tirar aquela foto pra lá de radical
01 - "LOWER FALLS" FICA LOCALIZADA NO PARQUE NACIONAL DE YELLOWSTONE, NO ESTADO DE WYOMING, NOS ESTADOS UNIDOS



São cachoeiras do rio Yellowstone , no estado norte-americano de Wyoming . Você está a leste da aldeia Canyon Village, no extremo sul do Grand Canyon do Yellowstone no parque nacional de Yellowstone . Com uma altura de 94 m, são as maiores quedas do parque e quase duas vezes maior que o Cataratas do Niágara .


As quedas mais baixas podem ser vistos a partir de quatro pontos de vantagem: de Inspiration Point , Grand View Ponto e Lookout Point leste do desfiladeiro e do ponto do artista no lado oeste.
O nome apareceu pela primeira vez em um mapa do 1869 1889 circulou um plano pelo qual um visitante elevador deve levá-lo diretamente para o pé das quedas mais baixas; o plano nunca foi implementado.
02 - "RUBY CAVERN FALLS" FICA EM CHATTANOOGA, NO TENESSE, NOS ESTADOS UNIDOS
Ruby Falls é uma coisa excelente para fazer em um dia chuvoso, porque é tudo em uma caverna subterrânea. A área em torno Chattanooga está repleta de cavernas por causa da pedra calcária erodido por baixo do arenito que compõe as montanhas.
Para ver Ruby Falls caverna você tem que participar de uma excursão. Seu guia leva você e cerca de 40 outros hóspedes para baixo no elevador, onde o passeio começa. Você vê todas as formações habituais caverna: estalactites, estalagmites, colunas, cortinas, e flowstone.


O guia pede-lhe para não tocar, mas a maioria das pessoas não prestam atenção. Ao contrário das cavernas cristalinas que são parque do Sistema Nacional de Parques, muitos dos estalagmites, estalactites e cortinas são danificadas ou quebradas. Os túneis não são naturais: eles foram escavados para que não sejam o rastreamento
03 - "LITTLE RIVER FALLS" FICA LOCALIZADO NO FORTE PAYNE, NO ESTADO DO ALABAMA, NOS ESTADOS UNIDOS
Little River Falls é um dos mais belos e cachoeiras acessíveis no sul. Isto é localizado no topo Lookout Mountain perto de Fort Payne, Alabama.
Uma das principais características do Little River Canyon National Preserve, a cachoeira é executado durante todo o ano e marca a cabeça do que muitos chamar o "Grand Canyon do Oriente". O canyon é de 12 milhas de comprimento e atinge profundidades de mais de 600 pés.
Uma das suas características mais fotografado, o cachoeira está localizada onde Alabama estrada 35 atravessa o rio pequeno. As quedas são menos do que a 30 minutos de carro da Interstate 59 na Fort Payne e pode ser visto a partir negligencia em ambos os lados do rio.
04 - "MESA FALLS" FICA NA FLORESTA TARGHEE, NO ESTADO DE IDAHO, NOS ESTADOS UNIDOS
05 - "MULTNOMAH FALLS" PERTENCE AO CONJUNTO CASCADE LOCKS, NO OREGON, ESTADOS UNIDOS


06 - "NAVAJO FALLS" FICA EM SUPAI, NO ARIZONA, NOS ESTADOS UNIDOS
07 - "NIAGARA FALLS" É UMA BELA CACHOEIRA LOCALIZADA EM ONTARIO, NO ESTADO DE NOVA YORK, NOS ESTADOS UNIDOS

08 - "CHASING WATERFALLS" É UMA BELÍSSIMA QUEDA D'ÁGUA LOCALIZADA NA REGIÃO DE SELJALANDSFOSS, NA ISLÂNDIA



09 - "SILVER FALLS" FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SILVERTON, NO OREGON, NOS ESTADOS UNIDOS
Onde mais você pode andar atrás de uma cachoeira? Confira a famosa South Falls e ver o que uma cortina de água que aparece por trás. É parte do Trail of Ten Falls, um espetacular, pista de caminhada reconhecido nacionalmente que serpenteia através de uma paisagem florestal densa.
A trilha passa por uma série de cachoeiras de tirar o fôlego ao longo de um desfiladeiro rochoso, e desce para um riacho sinuoso no chão da floresta. Este circuito de 7,2 milhas deve ser considerado por ser um aumento moderado, com uma mudança global elevação de 800 pés. Várias trilhas com pontos de acesso separados fazem as rotas mais curtas e menos emocionantes claro.
10 - "SNOQUALMIE FALLS" FICA NO ESTADO DE WASHINGTON, NOS ESTADOS UNIDOS
Snoqualmie Falls é uma cachoeira de 82 metros, localizada no Rio Snoqualmie, entre Snoqualmie e Fall City, Washington, EUA. 
É uma das mais populares atrações cênicas de Washington, mas talvez seja mais conhecida internacionalmente por sua aparição no culto de televisão da série Twin Peaks.

Mais de 1,5 milhões de visitantes visitam as quedas a cada ano, onde há um parque de 8.000 m², uma plataforma de observação, e uma loja de presentes.
A maior parte do rio é desviada para as usinas de energia, mas quando o rio está cheio, a água flui através do precipício inteiro, criando um spray de vapor.



A cheia do rio ocorre após um período de fortes chuvas ou nevascas, principalmente, durante a estação chuvosa, que vai de novembro a março.
As quedas foram pela primeira vez nomeadas para o Registro Nacional de Lugares Históricos em 1992 como uma propriedade cultural tradicional.
O topo da cachoeira fica a menos de 91 metros do estacionamento. Os principais pontos de observação são a partir do lado das quedas, com uma cerca que separa os visitantes a partir da borda de um precipício. 
Esta área tem mesas de piquenique e bancos, e uma pequena clareira gramada, onde casamentos são realizados no verão. Uma trilha desce na borda do rio, com 1 km de extensão.
11 - "VICTORIA FALLS" FICA LOCALIZADA NA ZÂMBIA, NO CONTINENTE AFRICANO
A Piscina super perigosa é uma das maiores cachoeiras do mundo, cujo nome oficial é Victoria Falls, e fica localizada no Parque Nacional das Cataratas Vitória, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue.
Ela faz parte do Rio Zimbábue e possuí mais 1.700 metros de extensão e mais de 100 metros de altura e uma vazão de água incrível, mas durante os meses de setembro a dezembro quando o volume da água está menor, forma-se então em um dos seus cantos, a Piscina super perigosa.
Um lugar incrível onde as pessoas podem tomar um belo banho, sem o risco de ser arremessada cachoeira abaixo, e o mais legal é que as águas são tão calmas que dá até para chegar na beira da montanha, e tirar aquela foto pra lá de radical.

WORTH THE VISIT - ALWAYS COME BACK


Fonte dos textos e fotos: terra.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação /




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


OS SONHOS QUE SONHEI
O VERDADEIRO DEDO DURO
Estava andando por uma rua conversando com uma pessoa, que não sei quem era. Falava do que tinha acontecido numa sala de aula onde eu tinha acabado de sair. Esta tal pessoa me perguntou:
__E então, como foi na sala?
__Ontem, um cara ficou dormindo o tempo todo lá. Chegou hoje, a professora veio até minha carteira e me disse que este tal aluno que dormiu o tempo todo, era o melhor aluno da sala.
__Por quê? Ela não viu ele dormindo?


__Não sei. Só sei que disse para ela que ele tinha dormido a aula inteira. (ria muito quando dizia isto)
__Você teve coragem de contar? (perguntou rindo também)
__Claro. Ele dormiu mesmo. Entreguei ele no ato. (e ria bastante)
__E depois? Ele não foi reclamar de você ter entregue ele?
__Foi nada. Não vi ele mais. Há, estes caras também em vez de fazer a coisa certa, fica só aprontando. Eu entrego mesmo. (e continuava rindo muito)





2 comentários:

Já esteve aqui? Conte sua Aventura