VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 20 PAÍSES MAIS BONITOS DO MUNDO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

20 PAÍSES MAIS BONITOS DO MUNDO




Com tantos lugares espetaculares espalhados pelo mundo, como é possível definir qual o país mais lindo do mundo? O que levar em conta para dar um voto? Paisagens cênicas, praias paradisíacas, história ou traços culturais marcantes? 

20 - Vietnã: 
Com uma paisagem diversa entre litoral e interior, é um dos destaques do sudeste asiático 
19 - Croácia: 
Seus parques com lagos e cachoeiras se misturam a praias e cidades medievais para se tornar um dos países em alta no turismo mundial 
18 - Irlanda: 
Principal cartão postal do país, os Cliffs of Moher são umas das atrações mais famosas da Europa 
17 - Noruega: 
Os fiordes são a grande marca desse país da Escandinávia 
16 - Peru: 
Além de suas belezas naturais, com lagos de cores fluorescente e as montanhas dos Andes, o país latino-americano possui ruínas históricas e uma das Maravilhas do Mundo 


15 - Suíça: 
A beleza das montanhas alpinas e seus lagos não podiam deixar a Suíça fora de uma lista dos países mais lindos 
14 - Finlândia: 
As paisagens de inverno desse país da Escandinávia, com destaque para a Lapônia, estão entre as mais lindas do planeta 
13 - Índia: 
Uma identidade cultural muito forte faz parte do turismo pelo país, que ainda conta com uma história peculiar 
12 - México: 
As belezas históricas fazem parte do roteiro, mas a natureza também contribui para o México estar nesta lista 
11 - Eslovênia: 
As belezas aos pés dos Alpes transformam o país em um destino em alta na Europa 


10 - País de Gales: 
Um litoral bem recortado com praias e seus castelos históricos moldam um destino cheio de atrações turísticas 
9 - Estados Unidos: 
Nova York e Miami são as queridinhas dos brasileiros, mas as paisagens desérticas estão entre os destaques norte-americanos 
8 - Islândia: 
Um dos países do momento no mapa turístico ganhou fama com suas cachoeiras, geleiras e muita natureza 
7 - Inglaterra: 
Além da beleza urbana de Londres, as paisagens dos campos do interior chamam a atenção 
6 - Indonésia: 
O país tem paisagens diversas, mas as praias de Bali são seus principais atrativos 


5 - África do Sul: 
A costa sul, misturada a uma região montanhosa, deixa o país como um dos destinos turísticos mais famosos 
4 - Itália: 
Os campos da Toscana, o litoral da Costa Amalfitana, as ilhas do Mediterrâneo, além de suas belezas históricas constróem a linda paisagem da "Bota" 
3 - Nova Zelândia: 
Geleiras, praias, montanhas nevadas, fiordes, praias e gêiseres estão entre suas paisagens 
2 - Canadá: 
Os parques nacionais, com suas montanhas nevadas e lagos de cores fluorescentes, são a principal atração 
1 - Escócia: 
Suas montanhas e um litoral bem recortado deixam o país com belezas naturais por todos os lados

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


OS SONHOS QUE SONHEI
CAINDO DA ESCADA
Estava trabalhando com o Eduardo numa empresa. Nisto subi numa escada, desta de abrir. Só que ela era muito alta. Quando cheguei lá em cima, a escada começou a balançar muito. Então o Eduardo colocou o pé dele no pé da escada, para firmá-la, até eu descer. Mas quando fui começar a descer, a escada caiu de lado. Bati no chão com muita força, de lado, mas não senti nada. Sai andando normalmente. Nisto cheguei num local, onde havia um banco de jardim, em cima de uma plataforma parecida com estação ferroviária. Uma mulher estava sentada neste banco com alguns papéis nas mãos. Havia várias pessoas por ali. Outra mulher em pé, nesta plataforma, chamava por alguém. 


Nisto alguém me perguntou se não era por mim que chamavam. Fui até a mulher que estava em pé, perguntei se chamava por mim. Ela disse que não, que eu seria o próximo. Nisto chegou um homem machucado e mancando, sentou ao lado da mulher no banco. Então perguntei para uma pessoa que estava ao meu lado, porque chamavam a gente ali. Ela então disse que aquela mulher era uma juíza de direito. Que eu tinha caído da escada e que deveria contar como foi para ela. Assim ela iria determinar qual o valor da indenização que eu teria direito. Então disse que eu nem tinha me machucado. Esta pessoa então disse para eu mentir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura