VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : TEOTÔNIO VILELA / ALAGOAS / BRAZIL (5.208 / 5.570) POPULAÇÃO: 44.372 PESSOAS (IBGE 2020)

domingo, 14 de fevereiro de 2021

TEOTÔNIO VILELA / ALAGOAS / BRAZIL (5.208 / 5.570) POPULAÇÃO: 44.372 PESSOAS (IBGE 2020)


Com bonitas Praças, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Turismo de Lazer, Esportes de Aventuras, Festas Regionais e Populares.

Assistência Social 
Calçadão
Câmara Pública de Vereadores
CRAs
Creche Pública Municipal
Curral Público Municipal 
Escola Pública Municipal




Garagem Pública Municipal
Igreja de São Pedro

Igreja Evangélica 


Instituto Nacional do Seguro Social 
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe


Vistas parciais





Praça Distrito Inhumas 


Praças da cidade



Prefeitura Pública Municipal

Rodovia de acesso
Estação Rodoviária 
Ruas e Avenidas










Secretaria Pública de Saúde 
TG
Usina de Beneficiamento de Açúcar de Cana
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Pública Municipal de Teotônio Vilela, AL / IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia 

SONHOS DE UM VIAJANTE
NO CARTÓRIO PARA TROCAR O NOME
Estava com o Arizinho na rua quando decidimos invadir o cartório de registro. Dentro deste cartório, havia algumas mulheres do lado de dentro do que seria um balcão. Só que este balcão era bem baixinho. Na frente deste balcão havia um banco comprido que ia do primeiro ao último balcão. Quando invadimos, eu e o Arizinho sentamos em frente a uma destas mulheres para exigir que nosso nome fosse trocado. Esta mulher na qual nós sentamos na sua frente, era a Neusa, ex-mulher do Arizinho. Dissemos que só sairíamos dali depois do nosso nome ser trocado. Nisto um juiz de direito chegou para conversar com a Neusa. 


Ela então aproveitou que o juiz estava ali e ficou dizendo que a gente não precisava ter invadido nada, porque era só pedir que eles trocassem os nomes. Ela havia dito isto para que o juiz ao ouvir, colocasse a gente pra fora do cartório. Mas o juiz perguntou a ela se qualquer um podia mesmo trocar o nome. Ela disse que sim. O juiz disse que não sabia disto. A Neusa então trocou o nome do Arizinho. O Arizinho saiu e veio uma mulher com uma criança e sentou no lugar dele. Disse a ela que era minha vez. A Neusa então disse que mulheres com crianças tinham preferência. Então respondi que não adiantou nada eu invadir, se teria que respeitar as regras, teria entrado na fila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura

SERTANÓPOLIS / PARANÁ -

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM