VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : PUREZA / RIO GRANDE DO NORTE / BRAZIL (4.054 / 5.570) POPULAÇÃO: 9.724 PESSOAS (IBGE 2020)

domingo, 14 de março de 2021

PUREZA / RIO GRANDE DO NORTE / BRAZIL (4.054 / 5.570) POPULAÇÃO: 9.724 PESSOAS (IBGE 2020)


A Fonte Natural Olheiro de Pureza eh a atração turística da cidade e local de lazer da população. Tem Turismo de aventuras, Ecoturismo e Esportes Náuticos. 


Centro de apoio ao turista 

Fonte Olheiro de Pureza



Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pureza
Praça






Prefeitura Municipal

Rio Catolé 
Ruas e Avenidas



Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Pureza, RN / Thymonthy Becker / Wikipédia / IBGE


CIDADE AMIGA DE PUREZA
SAGRES / SÃO PAULO

Com entorno ideal para a prática de Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Turismo de Lazer e Esportes de Aventuras.


Vista aérea da cidade de Sagres em São Paulo
Estrada de acesso para as Comunidades de Sagres, São Paulo
Vista parcial da cidade de Sagres, São Paulo
Rodovia de acesso para a cidade de Sagres em São Paulo


Ruas e Avenidas da cidade de Sagres, São Paulo




UPA 24 horas da cidade de Sagres em São Paulo
Dados gerais da cidade de Sagres, São Paulo
Código do Município - 3544707 
Gentílico - sagrense 
Prefeito (2017 / 2020) RICARDO RIVED GARCIA 
População estimada [2019] 2.432 pessoas 
População no último censo [2010] 2.395 pessoas 


Densidade demográfica [2010] 16,20 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,5 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 405 pessoas 
População ocupada [2017] 16,5 % 
Posição geográfica da cidade de Sagres no Estado de São Paulo
História da cidade de Sagres, São Paulo
Sagres 
São Paulo - SP 
Histórico 
O topônimo constitui uma lembrança à Escola de Navegação de Sagres, em Portugal. 
Distrito de Osvaldo Cruz, criado em 1948, com sede no povoado de Drumond (patrimônio de Drumond). 


Suas origens relacionaram-se com o loteamento empreendido pela ″Companhia Agrícola Imobiliária e Colonizadora CAIC″ em terras adquiridas da ″Boston Cattle Company″, Companhia Canadense proprietária das glebas de matas, com 242 hectares, demarcadas em ″ datas ″ e ″ chácaras″, ao início de 1943.
Esta eh a bandeira da cidade de Sagres, São Paulo
Este eh o brasão da cidade de Sagres, São paulo

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Sagres, SP / Thymonthy Becker / IBGE 


SONHOS DE UM VIAJANTE
OLHOS DE LUZ

Era noite. Meus olhos iluminavam a estrada de terra por onde eu ia, mas com tantos buracos na estrada a luz dos meus olhos começaram a perder força.
Estava num local, onde havia uma estrada de chão e duas estradas asfaltadas em ambos os lados desta estrada de chão deixando-a no meio. Era noite. Eu ia muito rapidamente pela estrada de chão, no meio das duas pistas asfaltadas, mas meus pés não tocavam o chão. Era como se eu fosse flutuando. Dos meus olhos saiam duas luzes azuis, que iam iluminando o caminho por onde eu ia. Como eu ia muito rapidamente, não consegui desviar de um grande buraco que havia naquela estrada. Mas como eu não tocava o chão, passei por ele. Mas vieram outros. Eu tentava sair dali, com medo de vir a cair dentro de um deles, mas não conseguia. Este buraco parecia ser tão comprido quanto a estrada pela frente.


Nisto comecei a sentir dor nos olhos. Então fiquei com medo deles apagarem e eu não conseguir sair dali. Resolvi então seguir em linha reta, pois assim o buraco teria que acabar. Mas eles não acabavam. Então resolvi descer para ver o fundo do buraco, mas meus olhos já estavam iluminando muito pouco. Mas consegui chegar ao fundo do buraco e chegando lá, vi que estava em uma estrada de terra que tinha dentro do buraco. Continuei andando por esta estrada dentro do buraco, usando meus olhos como luz. Eu iria andar até que meus olhos apagassem, pois sem eles acessos eu não conseguia andar a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura