VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : PONTE ALTA DO TOCANTINS / TOCANTINS / BRAZIL (3.922 / 5.570) POPULAÇÃO: 8.116 PESSOAS (IBGE 2020)

sexta-feira, 26 de março de 2021

PONTE ALTA DO TOCANTINS / TOCANTINS / BRAZIL (3.922 / 5.570) POPULAÇÃO: 8.116 PESSOAS (IBGE 2020)




Portal do Jalapão, com Cachoeiras, Cânions, Praias de Água Doce, Trilhas, Esportes Náuticos, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Ponte de Madeira, Pedra Furada e Paisagens Exuberantes.


Cachoeiras



Cânions







Cheganda
Igreja Matriz
Morro do Cruz

Vistas parciais

Pedra Furada









Ponte de Madeira
Praias de Água Doce


Rio Ponte Alta
Ruas e Avenidas




Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, TO / Thymonthy Becker / Charlie 


SONHOS DE UM VIAJANTE
ENSINAR A VOAR
Eu estava num galpão que tinha vários cômodos fechados. Uma parte deste galpão era mais alta que a outra uns 20 centímetros. Ali era uma agência dos correios. Eu procurava alguma informação, mas os carteiros andavam rapidamente de um lado para outro, entravam nesses cômodos e saiam sempre rapidamente. Eu tentava falar com eles, mas eles nada respondiam. Num canto deste galpão tinha umas 20 pessoas paradas, que também esperavam algo. 


Eu encostei o pé na parede fiz força e sai voando dentro deste galpão. Eu passava voando perto das cabeças das pessoas que estavam ali. Eu passava voando e dizia a elas que ninguém iria atender a gente, e que era melhor todos saírem voando. Depois fiquei pensando que não podia ensinar ninguém a voar, do oposto, seria uma confusão danada.

SONHOS INUSITADOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura