VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : HELIÓPOLIS / BAHIA / BRAZIL (2.056 / 5.570) POPULAÇÃO: 12.987 PESSOAS (IBGE 2020)

domingo, 17 de janeiro de 2021

HELIÓPOLIS / BAHIA / BRAZIL (2.056 / 5.570) POPULAÇÃO: 12.987 PESSOAS (IBGE 2020)




Com grande potencial para o Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Lazer, Esportes Náuticos e Turismo Histórico e Cultural. 


Vistas aéreas da cidade de Heliópolis, Bahia 

Açude da cidade de Heliópolis na Bahia 
Entorno da cidade de Heliópolis, Bahia 
Estrada de acesso para as Comunidades de Heliópolis na Bahia 
Festa do Carro de Boi em Heliópolis, Bahia 
Festa de São Pedro em Heliópolis, Bahia 


Igreja Matriz de São Pedro em Heliópolis na Bahia 
Vistas parciais da cidade de Heliópolis, Bahia 






 




Praça da cidade de Heliópolis, Bahia 



Prefeitura Municipal de Heliópolis, Bahia 
Ruas e Avenidas da cidade de Heliópolis na Bahia 






UPA 24 horas em Heliópolis, Bahia 
Dados gerais da cidade de Heliópolis, Bahia 
Código do Município - 2911857 
Gentílico - heliopoliense 
Prefeito (2017 / 2020) ILDEFONSO ANDRADE FONSECA 
População estimada [2019] 13.031 pessoas 
População no último censo [2010] 13.192 pessoas 


Densidade demográfica [2010] 38,94 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,7 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017]    799 pessoas 
População ocupada [2017]          5,8 % 
Posição geográfica da cidade de Heliópolis no estado da Bahia 
História da cidade de Heliópolis, Bahia 
Heliópolis Bahia - BA 
Histórico 
O lugarejo Novo Amparo, antes situado no município de Ribeira do Amaparo, obteve rápido crescimento, ganhando a condição de distrito com o nome Heliópolis. 


A origem do nome de Heliópolis vem de um padre do Egito, que em sua primeira visita a esta cidade, achou o clima muito quente, semelhante ao clima de sua cidade lá no Egito cujo nome era Heliópolis. 
Heliópolis significa cidade do sol: Hélio = gás existente no sol; Polis = cidade, povo. Com isso a nossa cidade foi batizada com o nome de Heliópolis. 


A criação do município que foi desmembrada do município de Ribeira do Amaparo em 1985, por força da lei Estadual de 11-04-85, ocorreu nesta mesma ocasião. A sede foi elevada a categoria de cidade. 
A sede fica distante da capital aproximadamente 300 km em linha reta. 
Gentílico: heliopoliense 
Esta eh a Bandeira da cidade de Heliópolis, Bahia 
Este eh o Brasão da cidade de Heliópolis, Bahia 
Fonte dos textos e fotos: facebook.com/Heliópolis.bahiabrasil / Wikipédia / IBGE / Prefeitura Municipal de Heliópolis, BA / Thymonthy Becker 


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
FICANDO INVISÍVEL PARA FUGIR DA MULHER GIGANTE
Estava indo por uma rua quando vi algumas pessoas correndo. Então vi que vinha atrás destas pessoas uma mulher que deveria ter uns 4 metros de altura. Sai correndo também. Entrei no quintal de uma casa e a contornei até o fundo. Nisto a tal mulher veio justamente atrás de mim. Entrei dentro da casa e fiquei pensando o que faria para não ser pego por aquela mulher. Nisto vi quando sua barriga passava na altura da janela do quarto onde eu estava. Então pensei que a única maneira de escapar dela, seria ficando invisível. E assim o fiz. Fiquei invisível. Mas fiquei imaginando se ela fosse capaz de ver quem estivesse invisível. Então subi na janela, pulei lá em baixo e sai correndo. 


Só que a tal mulher gigante olhou na minha direção e veio atrás de mim. Então fiquei pensando ter sido bom ter saído correndo, porque a mulher via mesmo quem estivesse invisível. Fiquei imaginando como eu conseguiria escapar dela, visto que ela já estava me alcançando. Então vi que a única maneira seria sair voando. Deu um pulo e sai voando. A tal mulher parou e ficou me olhando, sem poder fazer nada. Eu a olhava lá de cima, me dando por satisfeito por ela não conseguir voar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura