VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : PRESIDENTE JÂNIO QUADROS / BAHIA / BRAZIL (4.022 / 5.570) POPULAÇÃO: 12.179 PESSOAS (IBGE 2020)

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Com entorno ideal para a prática do Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Lazer, Esporyes de Aventuras e Turismo Cultural.

Vistas aéreas da cidade de Presidente Jânio Quadros, Bahia

Presidente Jânio Quadros
Bahia - BA
Histórico
O povoamento do território iniciou-se por volta de 1876, quando o tenente Alípio Ferreira ali se estabeleceu, desenvolvendo a agropecuária. Nesse mesmo ano, foi edificada a capela de São João Batista, tendo início a formação do povoado São João do Alípio.

O arraial desenvolveu-se em função da agropecuária e do comércio. Em 1944, passou a denominar-se Joanina.
Em 1961, criou-se o município com o nome de Presidente Jânio Quadros, em homenagem ao Presidente da República.
Gentílico: jânio quadrenses
Esta eh a bandeira do estado da Bahia
Fonte dos textos e fotos: IBGE / Wikipédia / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros, BA /

DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO

SONHOS DE UM VIAJANTE
A MANIFESTAÇÃO
Estava andando na Avenida 21 de Abril, esquina com a Rua Minas Gerais. Estava anoitecendo. Nesta esquina deveria ter aproximadamente umas 200 pessoas. Juntei-me a elas, fazendo uma manifestação, que não sei de que. Depois vieram vários taxis, passando na Avenida 21 de Abril. As pessoas ali foram entrando nestes taxis e indo para outro local, que eu também deveria ir. Depois que os taxis passaram, ficou apenas eu, uma mulher, uma criança e outra pessoa. A gente ficou na esquina, esperando algum taxi passar. Mas não passava nenhum. Depois passaram dois, só que na contra mão, visto que a Avenida 21 de Abril é mão única.

Mas mesmo fazendo sinal, eles não pararam. Então saímos andando ali, procurando por um taxi que nos levasse até onde deveríamos ir. Nisto vimos um taxi à frente e fomos até lá. O motorista era uma mulher, que estava em baixo do taxi. Ela disse que o taxi tinha dado problemas e ela não poderia levar a gente. Continuamos andando e vimos outro, que também estava sendo consertado. Então disse para aquela pessoa que estava comigo, que não iria mais, pois já eram mais de 19 horas, e eu teria que estar de volta às 21 horas. Então não compensava eu ir. Ele então disse que iria arrumar um taxi rapidinho, que era para eu esperar. E saiu a procura do taxi. Coloquei as duas mãos acima da minha cabeça, espreguiçando, e disse para a mulher que estava ali, que eu não ia esperar. Sai e fui indo embora.