VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : GABRIEL MONTEIRO / SÃO PAULO / BRAZIL (1.874 / 5.570) POPULAÇÃO: 2.776 / 5.570) PESSOAS (IBGE 2020)

quarta-feira, 7 de abril de 2021

GABRIEL MONTEIRO / SÃO PAULO / BRAZIL (1.874 / 5.570) POPULAÇÃO: 2.776 / 5.570) PESSOAS (IBGE 2020)




Com uma bonita praça central, Eventos Culturais, Ecoturismo, Turismo de Aventuras, Esportes de Aventuras, Turismo Religioso, Lazer e Festas Populares


Vista aérea da cidade
Casarão antigo
Trevo de acesso



Entorno da cidade
Igreja Matriz
Praça central
Rodovia de acesso


Praça
Dados gerais da cidade de Gabriel Monteiro, São paulo
Código do Município - 3516507 
Gentílico - monteirense 
Prefeito (2017) VANDERLEI ANTONINHO MENDONÇA 
População estimada [2019] 2.776 pessoas 
População no último censo [2010] 2.708 pessoas 


Densidade demográfica [2010] 19,55 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,7 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 1.219 pessoas 
População ocupada [2017] 43,7 % 
Posição geográfica da cidade de Gabriel Monteiro no estado de São Paulo
História da cidade de Gabriel Monteiro, São Paulo
GABRIEL MONTEIRO SÃO PAULO 
HISTÓRICO 
Em 1909, o imigrante japonês Pedro Massakishi Kassawara chegou ao Brasil, com sua família, dirigindo-se para Olímpia, no norte do Estado, para trabalhar na agricultura. 


Anos mais tarde, deslocou-se para o Alto Noroeste do Estado, adquirindo uma gleba de terras para plantio de café. Desbravou matas e fundou uma produtiva propriedade agrícola que atraiu outras famílias para o local. 
Com o desenvolvimento do núcleo, Antônio Kassawara Katutok destinou dez alqueires de sua gleba para loteamento destinado a uma futura cidade. Em 1938, foi lavrada a escritura e nasceu, assim, a Vila Nova Olímpia, cujo nome foi uma homenagem à cidade de origem, Olímpia. 


A prosperidade continuou e já no ano de 1947, 60% dos lotes foram ocupados por construções de alvenaria sendo que, para tanto foi instalada uma olaria na periferia da Vila. 
Com o crescimento da Vila de Nova Olímpia, em 1948, foi elevada a Distrito, com o nome de Gabriel Monteiro. O Distrito passou a denominar-se assim em homenagem a Gabriel Monteiro da Silva, Chefe do Departamento das Municipalidades do Estado de São Paulo (hoje Secretaria do Interior). 
GENTÍLICO: MONTEIRENSE
Esta eh a bandeira da cidade de Gabriel Monteiro, São Paulo
Este eh o Brasão da cidade de Gabriel Monteiro, São paulo
Fonte dos textos e fotos: Fábio Vasconcelos / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia / Prefeitura Municipal de Gabriel Monteiro, SP




SONHOS DE UM VIAJANTE
DINHEIRO NA PANELA DE PRESSÃO
Estava num cômodo de uma casa onde havia um sofá e um homem estava ao lado deste sofá, de pé. Este sofá estava num canto desta sala, e no outro canto, estavam o Faustão e outro homem ao lado dele. Havia ali perto do Faustão uma faixa marcada no chão. Em cima do sofá havia uma panela de pressão sem tampa e um frasco de Sorine (remédio para pingar no nariz). O Faustão então disse que a panela e o Sorine deveriam cruzar a linha de chegada, que era aquela faixa marcada no chão, sozinhos. 
Eu acionei um botão que tinha em cima da panela e ela ficou tremendo e deslocando do lugar. Só que ela foi para o canto do sofá e depois parou. Então veio um homem e deitou no sofá. O Faustão então disse que eu tinha 20 segundos para fazer a panela e Sorine cruzarem a linha de chegada. Disse que não dava, pois o homem no sofá atrapalhava. Mas liguei a panela novamente e ela saiu tremendo e caiu do sofá. Quando caiu, veio meu amigo -Tarzan-, sentou em cima da panela, levantou os pés e a panela saiu levando ele em direção a linha de chegada. 
Estava olhando para outro lado quando o Fernando disse que a panela estava indo sozinha. Olhei e vi que caía da panela, dinheiro, e era meu. Fui pegar e era uma nota de 10 reais, uma de cinco e várias de dois reais. Além de uma pratinha de 10 centavos. A panela, com o Tarzan em cima, cruzou a linha de chegada. Então, peguei o Sorine e levei-o com as mãos, até além da linha de chegada, dizendo que ele não andava sozinho, então eu o levei. 
Mas o Faustão disse que eu já tinha dinheiro. Então mostrei a ele que só tinha uma pratinha de dez centavos. O Faustão então disse para o homem que estava do lado dele, para me pagar 350 reais, que estava bom demais pelo que eu tinha feito. O tal homem foi para trás de uma cortina que estava atrás do sofá, fui seguindo-o para pegar meu dinheiro.
Ele me entregou o dinheiro e eu fui embora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura