VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 5 CIDADES INCRÍVEIS NA FRANÇA QUE VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

5 CIDADES INCRÍVEIS NA FRANÇA QUE VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR




Essas cidades são tão incríveis quanto os lugares badalados do país, e mantém o charme e a história desse país europeu. 
01 - COLLONGES-LA-ROUGE
Escondida na região francesa conhecida como Nouvelle-Aquitaine, no sudoeste da França, está a colorida cidade de Collonges-La-Rouge.


Basta bater os olhos no vilarejo para entender o 'vermelho' [rouge] de seu nome: por lá, todas as construções são feitas com uma espécie de tijolo avermelhado, que se tornou característico da cidade. Vale a pena dedicar um dia todo para caminhar por suas ruelas e descobrir cada cantinho. 
02 - ROCAMADOUR 
No sudoeste da França, mais especificamente no alto de uma montanha, está a pitoresca cidade de Rocamadour, um dos lugares mais emblemáticos da Dordogne (região ao sul do país). Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Castelo de Rocamadour é a principal atração do vilarejo. 
03 - ÉTRETAT 
E quando a própria natureza é responsável pelo cartão-postal? É o que acontece com Étretat. Com penhascos brancos, formações rochosas que se contrastam com as águas azul-turquesa, a cidade é uma das mais bonitas da França, mais especificamente da região da Normandia (noroeste da França). Para quem gosta de conhecer cidades pequenas com clima do litoral, o destino é a pedida certa. 
04 - ESSIGEAC 
Fora dos roteiros turísticos está Essigeac, uma pequena cidade medieval que encanta por sua simplicidade e construções históricas. Localizado na região de Dordogne, centro-sul do país, o destino é procurado por turistas que querem ter uma experiência mais real e menos turística da França. Estando por lá, a visita à Igreja de Saint-Felicien d’Issigeac é imperdível. 
05 - CASTELNAUD-LA-CHAPELLE 
Castelnaud-la-Chapelle é um vilarejo que cresceu em volta de um castelo medieval e hoje é um dos lugares mais bonitos de toda a França. Mas não são apenas as construções e o charme do lugar que encantam os turistas: sua localização privilegiada, ao lado do Rio Dore, permite um cenário digno de um quadro.


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



OS SONHOS QUE SONHEI
INSETO INTERPLANETÁRIO

Vi um bicho muito estranho voando. Nunca tinha visto nada igual e então imaginei que ele seria de outro planeta.
Estava num local onde havia uma cozinha bem pequena com uma porta de saída. Havia uma sala e outro cômodo. Estava na sala quando vi duas moscas, daquelas verdes cromadas, voando ali. Peguei um chinelo e fui tentar acertá-las. Quando cheguei na cozinha, elas passaram por baixo da porta. Mas vi outro bicho voando, que não sei qual era. Era preto e muito estranho. Sai tentando acertá-lo com o chinelo. Ele foi para o tal cômodo. 

Lá vi vários deles. Sai correndo gritando que estava sendo atacado por bichos de outro planeta. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura