VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM PORTO DE GALINHAS / PERNAMBUCO / BRAZIL

domingo, 7 de março de 2021

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM PORTO DE GALINHAS / PERNAMBUCO / BRAZIL




Um paraíso em Pernambuco / Brazil, que reúne piscinas naturais e águas cristalinas em meio a cenários de cinema.
01 - Galés de Porto de Galinhas 
As Galés de Porto de Galinhas são o conjunto de piscinas naturais que se formam em meio ao oceano de Pernambuco, por conta da presença de barreiras de corais e bancos de areia.

O local é cartão-postal da cidade e point obrigatório aos turistas que visitam a região. No passeio, feito por jangadas, é possível mergulhar, observar peixinhos e tirar belíssimas fotos. 
02 - Praia da Vila 
A Praia da Vila é a praia central de Porto de Galinhas - e, por isso, a mais badalada da região. A orla conta com 4 km de areia branquinha e água transparente, com um visual paradisíaco. O fácil acesso e boa estrutura acabam atraindo os turistas que procuram por conforto, mas também é deste local que saem os passeios de jangada para as piscinas naturais. 
03 - Muro Alto 
Com um mar que mais parece uma piscina, a praia de Muro Alto encanta pela sua paisagem tranquila. Sua beleza única é consequência de uma barreira natural formada dentro do mar (que se assemelha a um muro), tornando a água bem calma e quase que sem ondulações. Para completar a experiência, barracas oferecem drinks e petiscos aos visitantes na orla. 
04 - Pontal de Maracaípe 
No vilarejo vizinho a Porto de Galinhas se encontra o Rio Maracaípe, que deságua no mar e oferece uma paisagem deslumbrante aos turistas. É por este rio que são realizados os passeios de jangada que passam pelos mangues da região, outra característica forte do litoral do Nordeste. Quem quiser fugir do agito (e dos preços altos) das praias principais, pode considerar o pontal uma ótima opção de hospedagem. 
05 - Portal do Cupe 
Localizado a 5km da praia de Porto de Galinhas, o Pontal do Cupe é outro point de piscinas naturais do município de Ipojuca. O local abriga um animado bar que oferece mesas na areia para os clientes, bem como petiscos e bebidas geladas. Para visitar as piscinas feitas de corais, é possível alugar stand up ou praticar snorkelling. 
Que tal mergulhar de cabeça neste paraíso?

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura