VIAGEM, TURISMO E AVENTURA: Roteiro de 15 dias por terra pelo Norte das Minas Gerais - Partindo da capital mineira

sábado, 8 de junho de 2019

Roteiro de 15 dias por terra pelo Norte das Minas Gerais - Partindo da capital mineira




Explore grutas, cachoeiras e as cidades onde nasceram grandes nomes da política e da literatura nacional. 
Que tal viajar por terra pelo norte de Minas Gerais e conhecer a verdadeira essência da vida mineira? Confira nas fotos acima um roteiro de 15 dias de um passeio de carro que parte de Belo Horizonte, passa por Sete Lagoas, Cordisburgo, Diamantina e Serro, até chegar em Lagoa Santa.



Cheio de graça e história, o interior mineiro acolhe com boa comida típica, grutas, cachoeiras e lugares incríveis. 
Além das cidades, o roteiro de carro indica o imperdível Parque Nacional da Serra do Cipó, o sossegado distrito de Milho Verde, e um passeio pelas cachoeiras de Conceição do Mato Dentro. 
PROGRAME-SE 
Quando ir: 
Entre abril e novembro é a melhor época para visitar as cachoeiras: chove menos e as trilhas estão menos escorregadias. Diamantina fica superlotada no Carnaval e na Semana Santa. 
1. Belo Horizonte (4 dias)
Que tal um mergulho na arte dos muitos centros culturais, um queijim no mercado Central, uma cachacim num dos agradáveis botecos de beagá? A capital mineira sabe como receber bem. (Heudes Regis)
Restaurantes imperdíveis: 
Vecchio Sogno, Belo Horizonte 
2. Diamantina (4 dias)
O charme desse Patrimônio Mundial da Unesco vai além do bem-preservado Centro Histórico: a terra-natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek encanta também pela música das vesperatas, pelos cafés e lojas de artesanato, pelos rituais do Carnaval e da Semana Santa. (João Castilho/Agência Caixa Preta)
Atrações imperdíveis: 
Complexo Arquitetônico da Pampulha, Belo Horizonte 
Gruta do Maquiné, Cordisburgo 
Garimpo Real, Diamantina 
3. Conceição do Mato Dentro (2 dias)
É a glória para ecoturistas que gostam de adentrar o mato em busca de cachoeiras. A do Tabuleiro, com 273 m, brilha como a terceira maior do Brasil.
4. Serra do Cipó (4 dias) 
O traçado sinuoso da MG-010 antecipa a beleza que os andarilhos exploram no parque nacional, repleto de trilhas e cachoeiras. (Divulgação)
5. Lagoa Santa (1 dia) 
A Gruta da Lapinha e um belo museu arqueológico dão as boas-vindas a quem pousa ali perto, no aeroporto de Confins. (Evandro Rodney)
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br



Você também poderá gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura