VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : FECHADOS / SANTANA DO PIRAPAMA / MINAS GERAIS / BRAZIL - POPULAÇÃO: 250 PESSOAS (ESTIMATIVA IBGE)

segunda-feira, 5 de abril de 2021

FECHADOS / SANTANA DO PIRAPAMA / MINAS GERAIS / BRAZIL - POPULAÇÃO: 250 PESSOAS (ESTIMATIVA IBGE)




Um pequeno arraial, cravado no maciço da Cordilheira do Espinhaço, rodeado por lindas cachoeiras e paisagens de deixar qualquer um de boca aberta. Um lugar simples, com gente simples, humildes, hospitaleiros e alegres, que recebem bem as pessoas que por lá passam.



Esse lugar é Fechados, distrito de Santana do Pirapama a 160 km de Belo Horizonte. Fechados é um verdadeiro oásis aos pés da Cordilheira do Espinhaço, na Serra do Cipó. 
O local é muito procurado por suas belezas, destacando o Rio Preto, Ponte do Cristal, Córrego dos Fechados, Cachoeira do Buracão e Horizonte, o Cânion do Buracão, Alto dos Fechados. Tem a prainha do Rio das Pedras, um lugar lindo, com areia branquíssima. São apenas algumas, ma tem muito mais. Em Fechados existem inúmeras cachoeiras e paisagens lindíssimas. Quem deseja aproveitar tanta beleza, tem que ficar mais que um fim de semana. É muita coisa para conhecer e aproveitar tudo de bom que a natureza generosa de Fechados oferece. 
A comunidade é simples, seus moradores vivem da atividade agropecuária e artesanato. Não tem muita estrutura como hotéis, pousadas e restaurante sofisticados para receber os turistas. Mas tem um lugar lá, totalmente familiar, onde pode se hospedar e tem a melhor comida da Serra do Cipó.Comida caseira no fogão à lenha, bem mineira, com direito a muita prosa. A proprietária é a simpática dona Dona Amélia. Come-se bem, num lugar ótimo, aconchegante, tipicamente mineiro. Tem também no arraial o Bar do Seu Zé e o do Geraldinho, com tira gosto e cerveja geladinha. 
Para chegar a Fechados, você pega a MG 424, sentido Aeroporto de Confins, passando por Sete Lagoas onde pegará a estrada para Santana do Pirapama Da rodoviária de Belo Horizonte sai ônibus diário para santana do Pirapama, pela empresa Saritur. 
Fonte: conhecaminas.com
As fotografias desta publicação são de autoria de Paulo Zaca
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça todas as cidade do Brasil, de A a Z


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura