VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 29 DESTINOS INCRÍVEIS E NÃO POPULARES QUE SÃO VERDADEIROS TESOUROS TURÍSTICOS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

29 DESTINOS INCRÍVEIS E NÃO POPULARES QUE SÃO VERDADEIROS TESOUROS TURÍSTICOS




DESTINOS FORA DO COMUM QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Já está pensando nas próximas férias, mas está sem ideia de um destino diferente para ir? Então, sabemos que os roteiros populares podem ser previsíveis e lotados de turistas, por isso listamos lugares incríveis, verdadeiros tesouros que merecem ser descobertos e que não estão nas famosas listas.


Para uma experiência autêntica e surpreendente, esses são os países ainda pouco explorados por visitantes e que você deve incluir já nos seus planos de viagem! Veja a seguir na galeria! 
01 - CAMBOJA 
Localizado entre a Tailândia, o Vietnã e o Laos, é fácil entender por que esse país do sudeste asiático às vezes é esquecido. Mas, apesar dessa nação ser mais pobre que seus vizinhos, sua beleza é incomparável. 
O Camboja tem uma longa história de invasão, que se traduziu em fascinantes influências da China, Malásia, Europa, além do hinduísmo e budismo. 

02 - TUNÍSIA 
Esta nação ao norte da África ganhou uma má reputação com a Primavera Árabe de 2010, a onda de protestos que começou ali, antes de se espalhar para o Egito, Líbia, Síria, Iêmen, Bahrein, Arábia Saudita e Jordânia. Mas os ânimos da Tunísia desde então se esfriaram e o turistas não devem confundir o destino com seus vizinhos mais voláteis. 
A Tunísia fica no Mediterrâneo e conta com ótimo clima e praias paradisíacas. A bela combinação de influências francesas e árabes, bem como sua rica história, também são outros fortes chamarizes. 

03 - BOLÍVIA 
Fazendo fronteira com o Peru a oeste, a Argentina ao sul e o Brasil a leste, essa nação sem litoral é por vezes ignorada. 
Este país fica na Cordilheira dos Andes, desce para a floresta amazônica e se estende para o deserto. Ou seja, tem um pouco de tudo. Não deixe de conhecer o incrível Salar de Uyuni (na foto), o maior e mais alto deserto de sal do mundo. 
04 - IRLANDA DO NORTE 
Nos anos 90, esse destino teve sua imagem afetada por conta dos conflitos violentos entre o Exército Republicano Irlandês (o IRA, católico e pró-independência) e os movimentos unionistas (protestantes e pró-Inglaterra). Mas isso é coisa do passado: hoje em dia é um dos países mais seguros para se visitar. 
A Irlanda do Norte oferece tanto a moderna e cosmopolita Belfast quanto uma paisagem pitoresca. Não se esqueça de visitar a Giant’s Causeway, uma área que foi resultado de uma antiga erupção de fissura vulcânica. 

05 - MALÁSIA 
Esta nação do sudeste asiático faz fronteira com a Tailândia. O país é seguro, apesar de que não custa nada o visitante ficar atento com ocasionais batedores de carteiras. 
A Malásia tem um caldeirão de influências, incluindo chinesas, indianas, tailandesas, bem como elementos ingleses e holandeses, os colonizadores da região. 

06 - MALAWI 
Há uma abundância de lugares seguros para ir na África e o Malawi é um deles. 
Fã de safaris? O governo do país tem feito grandes investimentos na Reserva de Vida Selvagem de Nkhotakota, tornando este o destino perfeito para passeios do gênero. 
07 - LESOTO 
Este país, de tamanho diminuto e lar de 2 milhões de habitantes, é todo cercado pela África do Sul. Para se ter uma ideia, o Lesoto fica literalmente no meio da nação sul-africana. Curioso, né? 
Este reino montanhoso é acessível a partir das cidades sul-africanas Durban e Joanesburgo. O Lesoto oferece regiões montanhosas, vistas panorâmicas e aventura extrema. 

08 - GROENLÂNDIA 
Essa região autônoma do Reino da Dinamarca é melancólica, fria e gelada. Mas o lugar é perfeito para aqueles em busca de uma aurora boreal majestosa. 
Poucos lugares superam a Groenlândia no quesito belezas naturais, oferecendo atividades de lazer diferentes, desde trenós puxados por cães sob as luzes do norte até a possibilidade de explorar suas características geleiras, fiordes e montanhas. 

09 - MIANMAR 
Como o país só abriu as portas para o turismo em 2012, os estrangeiros não podem realmente ser culpados por não visitarem esse destino com mais frequência. 
Os turistas devem aproveitar este país inexplorado. Desde que permaneceu relativamente livre de influência externa, Mianmar é um país super autêntico. 

10 - FINLÂNDIA 
Este país da União Europeia doi eleito o mais feliz do mundo em 2018, mas ainda não foi descoberto pelo turismo, apesar de ter inúmeras atrações... 
Da aurora boreal às suas praias pacíficas e intocadas, tudo depende do que você está procurando. A Finlândia conta com 188 mil lagos e quase 180 mil ilhas. Cerca de 70% do país está coberto por floresta, sendo que 10% é água. Uma paisagem singular, né? 
11 - BELIZE 
Esta minúscula nação na América Central é muitas vezes ofuscada por seu vizinho do norte, o México. 
Belize oferece o melhor de uma experiência caribenha sem as multidões e resorts. Isto é perfeito para quem procura férias autênticas na praia e totalmente fora do comum. 

12 - BUTÃO 
Este país do sul da Ásia, que não tem litoral, é um incansável protetor de sua cultura e valores. É por isso que o governo defende um turismo de baixo volume e de alta qualidade, cobrando uma taxa diária aos visitantes que não é barata... 
Mas vale a pena! Localizado na cadeia montanhosa dos Himalaias, entre o Nepal, a China e a Índia, esse reino preservou sua rica identidade cultural através de anos de isolamento. Confira o Ninho do Tigre (na foto) para uma verdadeira experiência budista. 

13 - TURCOMENISTÃO 
A Ásia Central é praticamente inexplorada pelos ocidentais. E o Turcomenistão é de longe o menos visitado dos países que terminam em 'istão' da região. Um dos motivos foi o governo de décadas do ditador Saparmyrat Niyazov. No entanto, o país vem se modernizando desde a morte do líder em 2006. 
A nação é uma terra antiga de grande espiritualidade, tradição e beleza natural. Sua atração mais famosa é a cratera de gás de Darvaza (foto), também conhecida como 'Porta para o Inferno' ou 'Portões do Inferno'. Esse campo de gás natural desmoronou e se transformou em uma caverna subterrânea quando os geólogos o incendiaram o lugar. 

14 - ANTÁRTICA 
O último grande deserto na terra, este belo e intocado continente é o lugar mais frio, seco e tem os maiores ventos do mundo... 
Os animais selvagens que fizeram a sua casa nesta terra remota e hostil incluem pinguins e focas. As pessoas que gostam de aventuras ao ar livre ficarão de boca aberta com essa paisagem excepcional. 
15 - LÍBANO 
Essa estreita nação que abraça a costa oriental do Mediterrâneo tem uma rica história que remonta milhares de anos. Sua capital, Beirute (foto), é uma das cidades mais cosmopolitas do Oriente Médio. 
Os lugares culturais imperdíveis incluem Baalbek, conhecido pelo colossal Templo de Baco - um dos maiores e mais bem preservados templos romanos do mundo. 

16 - TASMÂNIA 
Esse destino é um estado insular da Austrália. A paisagem acidentada da Tasmânia é resultado da violenta atividade vulcânica e da glaciação, forças naturais que dão a esta terra montanhosa uma extraordinária beleza. 
Muitas vezes negligenciada por visitantes que tendem a permanecer no continente australiano, a coleção de parques naturais da Tasmânia e suas áreas selvagens que foram eleitas Patrimônio da Humanidade da Unesco a tornam um destino alternativo e sedutor. 

17 - MADAGASCAR 
Situada na costa leste da África, a grande Ilha de Madagascar é um dos pontos de maior biodiversidade do mundo. 
Mais de 90% da vida selvagem nesta nação insular do Oceano Índico não é encontrada em nenhum outro lugar na Terra. Os lêmures são espécies icônicas da Ilha de Madagascar. 

18 - ROMÊNIA 
Antes da Revolução Romena de 1989, poucos ocidentais estavam familiarizados com este país da Europa Oriental. Após a queda do comunismo, no entanto, a nação começou a receber turistas de braços abertos. 
As belezas naturais desse lugar são inquestionáveis, fora ainda que a região da Transilvânia do país é sempre associada com a lenda de Drácula e o Castelo de Bran (foto). 
19 - ALBÂNIA 
Emergindo da sombra do comunismo em 1990, este país anteriormente reservado tornou-se desde então uma das grandes histórias de sucesso do turismo dos últimos anos. 
Apesar do seu tamanho diminuto, este é um país de incrível diversidade climática e geográfica. Seu litoral tem uma influência do Mediterrâneo, enquanto as temperaturas subárticas caracterizam os Alpes Albaneses. 

20 - MONGÓLIA 
Este imenso país do leste da Ásia foi formado pelos povos nômades do Império Xiongnu em 209 a.C. 
O Deserto de Gobi fica ao sul da Mongólia, mas grande parte do país compreende as estepes das pastagens, domínio esse dos tradicionais caçadores de águia (foto). Muito exótico, né? 

21 - ANDORRA 
Esse principado situado nas montanhas dos Pirineus, não é um lugar fácil de chegar. Andorra não tem aeroporto e estações ferroviárias, apenas uma rede rodoviária limitada (algumas das quais as vias não são pavimentadas). 
Chegar nesse microestado soberano europeu pode ser complicado, mas seus resorts de esqui e spas de alto nível fazem com que superar o desafio logístico valha a pena. 

22 - QATAR 
Você sabia que este pequeno país localizado na Península Arábica tem a maior renda per capita do mundo? 
Doha, a capital do Qatar, encanta com seu horizonte de aço e vidro de alta tecnologia, mas há vestígios do passado do país, de milhares de anos, a serem explorados. 
23 - SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE 
Descoberta por exploradores portugueses no século XV, as duas ilhas de São Tomé e Príncipe ficam no Golfo da Guiné, na costa da África Central. 
Suas ilhas tropicais oferecem ao viajante mais aventureiro a chance de explorar um destino africano pouco conhecido e desfrutar de um dos melhores cafés do mundo! 

24 - LIECHTENSTEIN 
Espremido entre a Suíça e a Áustria, esse pequeno país sem litoral era conhecido no passado como um paraíso fiscal popular. 
O microestado europeu é conhecido por sua beleza alpina cênica e cena de esportes de inverno de primeira classe. 

25 - MOÇAMBIQUE 
A devastadora Guerra da Independência, que foi seguida por uma longa guerra civil, mergulhou este país africano no abismo por 30 anos. 
Com a democracia há muito restabelecida, Moçambique conta com uma vibrante capital, Maputo, e lugares paradisíacos, a exemplo do arquipélago Bazaruto. 

26 - SAN MARINO 
San Marino é um país sem acesso ao mar, escondido no norte da Itália e é conhecido por ser o estado soberano mais antigo do mundo. Também é o destino de viagens que mais cresce na Europa. Entre 2016 e 2017, o setor cresceu 31,1%, de acordo com a Organização Mundial de Turismo da ONU. 
Mas o que essa pequena nação, de apenas 61 quilômetros quadrados, tem tanto a oferecer? Muitas atrações! Comece pelo cartão-postal de San Marino: o Monte Titano, o pico mais do país, que está a 739 metros acima do nível do mar. Foi eleito Patrimônio Mundial da UNESCO. 
27 - UZBEQUISTÃO 
Nos tempos antigos, a Rota da Seda passava pelo lugar que é hoje o Uzbequistão. Mais tarde parte do Império Russo e, eventualmente, a União Soviética, a República do Uzbequistão foi criada em 1991. 
País muçulmano, o Uzbequistão deixa os visitantes de olhos arregalados com sua arquitetura islâmica ornamentada e impressionante. 

28 - NAMÍBIA 
A Namíbia é essencialmente um grande planalto árido de deserto e semi-deserto. Selvagem e remoto, esse destino também é, à primeira vista, uma terra inóspita. 
Ao sul da África, a Namíbia é um destino de vida selvagem, bem primitivo, por isso autêntico. Lá, não há a infraestrutura turística de parques naturais encontrados em outros lugares do continente. 

29 - PORTUGAL 
Situado entre o Oceano Atlântico e a Espanha, Portugal virou um destino da moda, mas só nos últimos anos. Brasileiros e cidadãos de todo o mundo vêm descobrindo os encantos dessa pequena nação. 
Portugal tem uma história longa e complexa. É um dos estados-nação europeus mais antigos, cujo território foi invadido e disputado desde os tempos pré-históricos. O país se estabeleceu como primeiro império global para depois ser completamente destruído por um terremoto em 1755. Se você precisar de mais razões, a comida e o vinho são incríveis. 


Fonte: br.starsinsider.com / Thymonthy Becker



Conheça a Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já esteve aqui? Conte sua Aventura