VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 12 CENÁRIOS INCRÍVEIS NAS MINAS GERAIS / BRAZIL

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

12 CENÁRIOS INCRÍVEIS NAS MINAS GERAIS / BRAZIL




Eh agradável passear pelas ladeiras históricas, quanto contemplar a natureza das regiões serranas para tomar banho de cachoeira
A letra da música já diz tudo: “Quem te conhece, não esquece jamais”. Minas Gerais concentra incontáveis atrativos naturais e históricos capazes de deixar qualquer viajante apaixonado, afinal tanto é agradável passear pelas ladeiras históricas de Ouro Preto, quanto contemplar a natureza das regiões serranas para tomar banho de cachoeira e passear por grutas.



Imagens convencem e MUITO. Então, nada mais justo que indicar 12 cenários mineiros que irão encher os olhos de diferentes tipos de turistas. Minas é tradição, verde, temperos e muitos mais. Olha só! 
01 – SERRA DO CAPARAÓ 
Situada na divisa de Minas com o Espírito Santo, a Serra do Caparaó é um destino turístico muito solicitado por viajantes de todo o Brasil, principalmente pelos amantes do montanhismo, pois é no Parque Nacional do Caparaó que se localiza o Pico da Bandeira, o mais alto do Brasil com 2892 metros de altitude.
Caso o viajante opte por diversão sem a exigência de esforços físicos, há possibilidade de fazer trilhas pequenas, tomar banhos de cachoeira ou curtir as piscinas naturais do parque. Tranquilidade, comodidade e aventura caminham lado a lado nesse paraíso verde. 
02 – SERRA DA PIEDADE 
A Serra da Piedade fica no município de Caeté, que pertence à microrregião de Belo Horizonte( uma hora de distância). Sabe aquele lugar calmo perfeito para irrecusáveis momentos de descanso? Aqui está. Além de apreciar a belíssima igreja de Nossa Senhora da Piedade, você poderá tirar muitas fotos – a vista é linda – e até provar os deliciosos doces que são vendidos em restaurantes próximos.
Um conselho: essa área serrana tem 1746 metros de altitude , ou seja, então FAZ FRIO e venta bastante, por isso não se esqueça de levar roupas de frio e cachecol. 
03 – OURO PRETO 
Pode até cansar um pouco, mas o sobe e desce pelas ladeiras de pedra de Ouro Preto oferece a chance de você observar um cenário de outro tempo. Tudo é perfeitinho: desde as construções dos séculos 17 e 18, até o verde do entorno. 
vale a pena subir em uma colina e fazer um registro fotográfico parecido com esse, concorda? 
04 – IBITIPOCA 
O nome pode até ser um pouco difícil de pronunciar, mas ficar apaixonado pela graciosa vila de Ibitipoca é uma consequência certa. Se no núcleo urbano o viajante irá aproveitar uma atmosfera hippie perfeita, no Parque Estadual do Ibitipoca há o circuito das águas – com belas cachoeiras e duchas de água dourada – trilhas de diferentes níveis e grutas.
Aí está uma indicação perfeita para você que deseja ir para o mato, mas também não abre mão de sentar em um barzinho confortável para escutar boa música, saborear uma comidinha gostosa e tomar umas cervejas. 
05 – CIRCUITO DAS GRUTAS 
O circuito das grutas é uma importantíssima rota turística em Minas Gerais, com mais de 2 mil hectares de área, aproximadamente 170 sítios arqueológicos e 50 grutas em áreas dos municípios de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Cordisburgo, Sete Lagoas e Lagoa Santa. 
06 – INHOTIM (BRUMADINHO) 
Em termos de cenários exuberantes por Minas Gerais, é possível não citar o Instituto Inhotim em Brumadinho, que nada mais é do que um museu ao ar livre com exposições de obras de arte contemporânea. Trata-se do maior espaço deste tipo da América Latina, que também oferece uma série de atividades recreativas.


Para você ter mais informações sobre o lugar, não deixe de ler esse roteiro de viagem à Inhotim elaborado pelo Viajali. Há dicas muito interessantes, que irão facilitar a vida daqueles que irão visitar o local pela primeira vez. 
07 – CAPITÓLIO 
Capitólio fica localizada na região da Serra da Canastra e é um dos principais pontos do ecoturismo de Minas Gerais. O Lago de Furnas e o Morro do Chapéu são algumas das atrações que conquistam os privilegiados visitantes. 
Há muitos motivos para sentir na pele as vibrações de um cenário tão belo, e é claro que o 
08 – SÃO JOÃO DEL REI 
São João Del Rei divide espaço com Tiradentes na região chamada de Campo das vertentes e é uma das cidades com forte presença da arquitetura barraca em suas construções, além de esbanjar charme similar ao de Ouro Preto e outras cidades históricas do interior mineiro. 
09 – BICAME DE PEDRAS 
Esse aparente amontoado de pedras foi um aqueduto erguido por escravos no final do século 18 no município de Catas Altas, para transportar água da Serra da Caraça até Brumado.
Os 100 metros das ruínas que hoje são apreciáveis, incorporam um portal, onde está escrito o ano construção e uma escada que dá acesso a parte de cima da estrutura. O contraste entre a vegetação e as pedras rende bons registros. Prepare a máquina! 
10 – PEDRA REDONDA (MONTE VERDE) 
A trilha da Pedra Redonda é uma concorrida atração turística em Minas Gerais e fica nas proximidades da divisa com São Paulo. Para chegar à Pedra, o visitante percorrerá apenas 936 metros por um caminho muito bem sinalizado, com algumas pontes, escadas e até um mirante no meio do percurso, de onde é viável tirar belas fotos. 
11 – 12 PROFETAS DE ALEIJADINHO 
O arquiteto e escultor mineiro Aleijadinho é uma personalidade artística eminente em todo o Brasil e os 12 profetas de Aleijadinho, localizados na cidade Congonhas do Campo, formam interessante conjunto de esculturas de pedra-sabão. 
Os profetas representados nas peças são: Ezequiel, Jeremias, Amós, Abdias, Joel, Baruque, Naum, Habacuque, Jonas, Isaias, Oséias e Daniel. 
12 – SAVASSI, BELO HORIZONTE 
Anh? O que há de tão especial em uma rua com bares e mesas espalhadas? Ok, pode até parecer banal e destoante das atrações acima, mas a imagem acima DEVE fazer parte dessa lista, afinal incorpora o bairro mais boêmio de Belo Horizonte, a Savassi. E quem disse que restaurantes, bares com música ao vivo e muita animação não são de apaixonar?
A capital mineira tem a fama de ser a “capital mundial dos botecos” e o lema ” se não tem mar…vamos pro bar” é mais do que conhecida por muitos cantos do Brasil. Ir à Savassi é ter a oportunidade de sentir essa aclamada aura festiva de BH. 
Viu como Minas Gerais é múltipla? Pode ir preparando um roteiro grande, pois não faltarão atividades interessantes na terra do pão de queijo.
Fonte: viajali.com.br/ Thymonthy Becker

DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO


OS SONHOS QUE SONHEI
PEDRA ALIENÍGENA
Estava num local onde não sei bem onde era. Estava escurecendo. Nisto vi uma pedra do tamanho de uma mão, marrom. Eu peguei a pedra e uma pessoa que passava disse que aquela pedra era um alienígena. Peguei a pedra e fui até um quarto, onde havia apenas uma porta e uma cama no canto deste quarto. Deitei na cama, segurando a pedra e me cobri até o pescoço, dizendo que ninguém iria tirar aquela pedra de mim. Fiquei olhando para a luz que passava por debaixo da porta e vi, pela sombra, movimentos do outro lado. 

Levantei quando abri a porta, o Sr. Ary estava com o Fernando e segurando duas facas. Ele disse que uma faca era para mim e a outra para o Fernando, caso eu não o entregasse aquele alienígena. Eu puxei o Fernando para o meu lado e disse que não entregaria a pedra. Ele então me tacou uma faca. Mas a tacou, como se a estivesse jogando-a para mim. A faca caiu perto de mim. Sai correndo com o Fernando, passando por ele. Ele veio atrás, dizendo que iria tacar a outra faca no Fernando. Saímos correndo pela rua e não o vi me seguindo.



2 comentários:

Já esteve aqui? Conte sua Aventura