VIAGEM, TURISMO E AVENTURAS POR LUGARES INCRÍVEIS : 24 MEIOS DE TRANSPORTES MAIS INCOMUNS DO MUNDO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

24 MEIOS DE TRANSPORTES MAIS INCOMUNS DO MUNDO




Em outros casos, o elefante, a avestruz e o camelo têm ajudado o ser humano a se deslocar de um lado para o outro. 
Viagem com estilo? Conheça os meios de transporte mais originais! 
Seja na água, na terra ou no mar, existem meios de transporte característicos de regiões que se destacam pela sua originalidade, design e até pela velocidade.



Em outros casos, o elefante, a avestruz e o camelo têm ajudado o ser humano a se deslocar de um lado para o outro. 
Conheça agora alguns dos meios de transporte mais incomuns do mundo! 
01 - GIROCÓPTERO 
O girocóptero é um tipo de aerodino cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas. A propulsão é feita por uma hélice convencional movida por um motor. 
02 - CICLO-RIQUIXÁ 
Este meio de transporte de três rodas tem sido cada vez mais utilizado nas grandes cidades como um táxi alternativo. 
03 - NORI 
Este incrível meio de transporte tem uma plataforma inteira de madeira, onde foi colocado um motor elétrico capaz de viajar a 40 km/h. É apenas encontrado no Camboja. 
04 - CAMINHÃO PAQUISTANÊS 
Este incrível meio de transporte, típico no Paquistão, se destaca pelo seu design original. É um caminhão muito bem decorado e com uma forma bem alternativa. 

05 - SIDECAR 
O sidecar é um meio de transporte de três rodas que tem atrelado uma espécie de reboque. É um meio de transporte original e que muitas vezes é utilizado para levar mercadorias, animais ou crianças. 
06 - GÔNDOLA 
Este é o meio de transporte tradicional de Veneza (Itália). Se quer desfrutar de um belo passeio pelos canais da cidade, poderá o fazer de gôndola. 
07 - BARCOS DE TOTORA 
Esta embarcação tradicional é um ícone do Peru e é utilizada há mais de 3 mil anos. É feita de Totora, um tipo de planta que cresce na região do Lago Titicaca (Peru). 
08 - TUK TUK 
Este veículo motorizado de três rodas é cada vez mais visto nas grandes cidades. Na Tailândia é possível ver modelos com designs muito criativos. 
09 - TGV 
O Train à Grande Vitesse é um trem de alta velocidade que pode ultrapassar os 300 km/h. O meio de transporte foi desenvolvido pela Alsthom (atualmente Alstom) e pela companhia de caminhos de ferro nacional francesa SNCF. 



10 - OVERCRAFT 
É um veículo que se apoia num colchão de ar. É capaz de atravessar diversos tipos de solo e também pode se deslocar na água. 
11 - ELEFANTE 
Em alguns países do mundo, como é o caso da Índia ou Tailândia, é comum se utilizar o elefante como meio de transporte. 
12 - BUS ANFÍBIO 
Este meio de transporte consegue se movimentar na terra e na água. Foi criado durante a Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos para transportar as tropas em terra e na água. Hoje, funciona como ônibus e barco e é o delírio dos turistas de todo o mundo. 
13 - COCO TÁXI 
Este táxi é típico de Cuba. São utilizados para transportar os turistas no país e são também um dos ícones do local. 
14 - CAMELO 
Nas regiões do deserto, o Camelo é o meio de transporte utilizado. Em algumas zonas dos Emirados Árabes Unidos, este animal tem inclusive lugar para ser estacionado. 



15 - TRENÓ DE CÃES 
No Alaska (Estados Unidos) os cães de raça Husky Siberiano costumam empurrar os trenós e transportar as pessoas. É uma forma bem original de se deslocar sobre a neve. 
16 - JANGADA DE BAMBU 
Em algumas regiões do continente asiático como a China ou a Tailândia é possível se andar de barco de bambu. É uma forma original de navegar pelas águas. 
17 - HOUSEBOAT 
Este meio de transporte original serve de barco e também de casa. É comum se ver vários do tipo em Querala (Índia) e o mais incrível é que são feitos à mão. 
18 - HABAL-HABAL 
Este meio de transporte se destaca pela sua originalidade. É uma moto que pode levar até 10 pessoas. O habal-habal é utilizado principalmente nas Filipinas. 
19 - MONOCICLO 
Apesar de não ser muito utilizado nos dias de hoje, o monociclo é também um meio de transporte. Esta roda pode levar as pessoas a qualquer lugar, mas para isso é necessário técnica. 



20 - TERRA BUS 
Este meio de transporte é típico do Canadá. É uma espécie de caminhão e ônibus, utilizado para se movimntar na neve. 
21 - BEER BIKE 
Este meio de transporte turístico é visto em algumas cidades, principalmente na Europa. É uma espécie de ônibus que permite que os passageiros possam desfrutar de uma bebida. 
22 - AVESTRUZ 
Sabia que esta ave também é utilizada como meio de transporte? Isso acontece em algumas zonas da África do Sul e em outras partes do mundo para corridas. 
23 - TELEFÉRICO 
O teleférico tem sido utilizado em várias cidades como meio de transporte. Normalmente, os teleféricos servem para os turistas se movimentarem para atrações como montanhas ou zonas altas. 
24 - BONDE ELETRICO DE AL SUFOUH 
Este meio de transporte só existe no Dubai (Emirados Árabes Unidos). É um ônibus que faz lembrar o design de um carrossel. 



TREM BALA 
As vias pelas quais transitam estes trens conectam Tóquio a quase todas as cidades do Japão. Este transporte ultra sofisticado é tão veloz que é capaz de alcançar os 320 km/h. 
FALUCA 
Este tipo de barco à vela costuma ser utilizado para navegar pelo rio Nilo. Tem capacidade para 15 pessoas e não é movido a motor. 
HIDROFÓLIO 
Este barco é usado principalmente na Grécia, para transportar os turistas que querem visitar as magníficas ilhas gregas. É rápido, moderno e ultra sofisticado. 
TRENÓ DE RENAS 
Se pensava que apenas o Papai Noel usava este meio de transporte, está enganado. O trenó puxado com renas é usado como transporte na Lapônia (Finlândia). 
TREM SUSPENSO 
A cidade de Wuppertal (Alemanha) tem o monocarril mais antigo do mundo. Inaugurado em 1901 pelo imperador alemão Guilherme II, este incrível trem não circula sobre as ruas, mas sim suspenso a 12 metros de altura. 



TOURO-TÁXI 
Nas ilhas Seychelles são os touros que puxam uma espécie de carroça. Além de ser típico desta região, é também o táxi do local. 
CHIVA 
São ônibus pintados de forma artística e com muitas cores. O transporte é típico da Colômbia e serve como meio de transporte para os turistas. 

Fonte dos textos e fotos: starsinsider.com / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber / 


VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE




CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



SONHOS DE UM VIAJANTE
ATRASADOS DE UM TRILHÃO DE REAIS 

Estava com várias pessoas em um local onde acontecia uma espécie de festa. Era num local aberto. Meu pai chegou trazendo nas mãos um documento do INSS, do tamanho de um cartão de visitas. Neste documento vinham apenas os dizeres: “Faz jus aos atrasados descritos abaixo”. Em baixo vinha o valor: “Um trilhão de reais”. Meu pai queria saber se a quantia estava correta. Olhei e disse que era aquilo mesmo que ele tinha para receber. Já tinha feito as contas e já sabia que o valor era aquele mesmo. Ele dizia que o valor estava muito alto. Disse que com certeza não era nem a metade. O “Leão” e o “Governo” devem ter tirado a maior parte.


2 comentários:

Já esteve aqui? Conte sua Aventura