O país, muitas vezes subestimado pelos turistas, está fazendo sucesso entre os aventureiros que buscam um destino diferente para suas férias.
01 - JOHANESBURGO
Porta de entrada para quem visita a África do Sul, Joanesburgo é a maior e mais nova cidade do país. Esqueça toda a ideia que se tem sobre a África: por lá a tecnologia e os arranha-céus comandam, gerando um verdadeiro contraste entre a modernidade e a cultura africana. A cidade guarda um lado cultural bem forte já que faz parte da história de Nelson Mandela e do Aparthaid. Vale a pena percorrer suas ruas sem pressa e descobrir essa cidade grande.
02 - CIDADE DO CABO
A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul e é uma das paradas obrigatórias para quem visita o país. Com paisagens naturais incríveis, por lá o turista encontra uma cidade agitada, recheada de atrativos e bem diversificada. Para deixar tudo ainda melhor, o cenário de fundo é uma das montanhas mais bonitas do mundo: a Table Mountain.
03 - SIMON'S TOWN
Próximo à Cidade do Cabo está Simon's Town, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas esverdeadas. O destino seria apenas mais uma praia bonita se não fosse o fato de ser o lar dos Pinguins Africanos.
Os turistas que vão para lá têm a oportunidade de ver de perto os animais e de quebra conhecer museus, praias próprias para banho (sem a presença de pinguins) e restaurantes bem gostosos.
Os turistas que vão para lá têm a oportunidade de ver de perto os animais e de quebra conhecer museus, praias próprias para banho (sem a presença de pinguins) e restaurantes bem gostosos.
04 - STELLENBOSH
A África do Sul é uma excelente produtora de vinhos e com isso, cria lugares perfeitos para quem gosta de conhecer vinícolas e degustar a bebida recém saída do barril. A região de Stellenbosh é um desses lugares indicados para quem quer conhecer de perto a produção de vinhos no país. Localizada apenas a 50 km da Cidade do Cabo, o passeio costuma ser feito por agências de turismo no melhor estilo bate e volta.
05 - PARQUE NACIONAL KRUGER
Conhecer a natureza e seus habitantes é uma das inúmeras atividades na África do Sul. Para isso, o Parque Nacional Kruger é a joia da coroa: trata-se da maior reserva no continente africano em que é possível encontrar o "Big Five" ou seja, os cinco grandes animais: leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo.
Em carros preparados, os turistas são levados para o meio da floresta a fim de avistar esses animais em seu habitat natural. Por isso, nem sempre é possível avistar todos os moradores da região, mas, caso tenha sorte, um elefante pode aparecer a qualquer momento na sua frente.
06 - BLYDE RIVER CANYON
Na região de Mpumalanga está um dos lugares mais bonitos da África do Sul: o Cânion Blyde River. Trata-se do maior cânion do país e o terceiro mais fundo do mundo.
Com montanhas a sua volta e uma coluna de quartzito, dois rios se cruzam formando uma das mais belas reservas naturais do país.
Com montanhas a sua volta e uma coluna de quartzito, dois rios se cruzam formando uma das mais belas reservas naturais do país.
07 - PORT ELISABETH
Port Elisabeth é uma daquelas cidades charmosas que encontramos ao passar pelo litoral da África do Sul. Com colonização inglesa, o destino guarda traços diferentes do restante do país, sendo possível encontrar várias construções históricas contrastando com o verde do mar.
08 - THE PALACE
A rede hoteleira é outro destaque da África do Sul, afinal, é lá que está o complexo conhecido como The Palace, que por muitos anos foi considerado um dos únicos hotéis 6 estrelas do mundo. Tão grande quanto uma cidade, o local abriga área de lazer, piscinas, cassinos e uma incrível área verde recheada de animais em seu habitat natural. As diárias no hotel saem a partir de R$ 1.500 por casal.
Fonte dos textos e fotos: guiadasemana.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já esteve aqui? Conte sua Aventura