Seus ricos aposentos, onde viveram o imperador Francisco José e sua amada Sissi são um deslumbre.
O MAGNÍFICO PALÁCIO DE VERÃO DOS HABSBURGO, O SCHÖNBRUNN, É UM DOS PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM VIENA.
NÃO SÓ POR SEUS BELOS QUARTOS DECORADOS E EXTENSOS JARDINS, MAS TAMBÉM POR SER UMA AULA DE HISTÓRIA EM ESTADO PURO
NÃO SÓ POR SEUS BELOS QUARTOS DECORADOS E EXTENSOS JARDINS, MAS TAMBÉM POR SER UMA AULA DE HISTÓRIA EM ESTADO PURO
Cercado de jardins vastíssimos e belos, o Palácio Schonbrunn foi onde a dinastia Hobsburgo deixou de lado a sua relativa austeridade. Mais luxuoso e ornamentado que o Hofburg, ele é, para muitos, o mais impressionante da cidade.
O PALMENHAUS SÃO GRANDES ESTUFAS NOS JARDINS DO PALÁCIO SCHÖNBRUNN, ABERTAS NO SÉCULO 19. DESDE ENTÃO GUARDAM INÚMERAS ESPÉCIES BOTÂNICAS DE DIVERSAS PARTES DO GLOBO
Seus amplos jardins, que contam com um parque zoológicos, sebes bem podadas, arranjos florais, estátuas e fontes, é um passeio ótimo para toda a família. Do alto do Belvedere há um café que serve uma excelente torta de maçã. Ótimo passeio para as crianças.
DAS ORIGENS RAZOAVELMENTE SIMPLES NO SÉCULO 16 AOS MAIS DE MIL APOSENTOS ROCOCÓ DE MARIA TERESA HABSBURGO, O SCHÖNBRUNN FOI O CENTRO DO PODEROSO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
O Schloss Schonbrunn é muito amplo e fica próximo do centro de Viena, sendo acessível por metrô (linha U4) e os trams número 10 e 58. A infraestrutura é muito boa, com vários banheiros (inclusive aqueles para cadeirantes), fraldários, lanchonetes, café, loja de lembranças e passeios guiados.
JARDIM GRAND PARTERRE, NO PALÁCIO SCHÖNBRUNN
Há dois tipos de tours: no Imperial você passará por diferentes estilos arquitetônicos do conjunto, em um total de 22 câmaras, inclusive as salas estatais e os quartos privados de Francisco José e Sissi. No Grand Tour, o passeio é acrescido pelos aposentos e salas ricamente decorados de Maria Theresia, totalizando 40 cômodos.
O GLORIETTE É UMA PEQUENA GALERIA SOBRE UMA COLINA NOS JARDINS DO PALÁCIO SCHÖNBRUNN. HOJE ABRIGA UM AGRADÁVEL CAFÉ
Nos jardins, um café tradicional serve uma receita ancestral de torta de maçã (apfelstrudel). Não deixe de provar.
Um ponto turístico da cidade de Viena e um dos grandes ícones da Áustria que você não pode deixar de visitar.
O SCHÖNBRUNN SERVIU COMO RESIDÊNCIA DO IMPERADOR FRANZ JOSEPH I E SUA ESPOSA SISSI, UM DOS MAIS EMBLEMÁTICOS CASAIS REAIS DA VIRADA DO SÉCULO 19 PARA 20. PARTE DE SEUS APOSENTOS ESTÃO PRESERVADOS TAL COMO DEIXADOS POR ELES
Horário de funcionamento:
Abre diariamente: de abril a junho, das 8h30 às 17h30. Em julho e agosto, das 8h30 às 18h30. Em setembro e outubro, das 8h30 às 17h30. De novembro a março, das 8h30 às 17h
Formas de pagamento:
Adultos: € 10, 50 (Tour Imperial), € 13, 50 (Grand Tour). Há descontos para maiores de 65 anos, crianças e estudantes.
O PALÁCIO DE SCHÖNBRUNN
(EM ALEMÃO, SCHLOSS SCHÖNBRUNN), CONHECIDO TAMBÉM COMO O PALÁCIO DE VERSALHES DE VIENA.
É UM DOS PRINCIPAIS MONUMENTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DA ÁUSTRIA. ESTÁ LOCALIZADO NO HIETZING, O 13 º DISTRITOS DE VIENA.
O SEU NOME DERIVA DE UMA FRASE ATRIBUÍDA AO IMPERADOR MATIAS, QUE TERÁ "DESCOBERTO" UM POÇO ENQUANTO CAÇAVA POR ALI, EXCLAMANDO "WELCH' SCHÖNER BRUNN" ("QUE BELA NASCENTE").
CONSTRUÍDO COMO RESIDÊNCIA PARA A IMPERATRIZ ELEONORA GONZAGA ENTRE 1638 E 1643
NOS GRANDES JARDINS DO PALÁCIO ESTÁ LOCALIZADO UM LABIRINTO PÚBLICO. O BILHETE DA ENTRADA PERMITE A ENTRADA NO LABIRINTO, ASSIM COMO NUM CONJUNTO DE PUZZLES EXTERIORES, INCLUINDO UM JOGO DE MATEMÁTICA E UMA SÉRIE DE FONTES.
OS JARDINS FRANCESES DO PARQUE FORAM DESENHADOS, EM 1695, POR JEAN TRÉHET, ALUNO DE ANDRÉ LE NÔTRE. O PARQUE COMPREENDE FALSAS RUÍNAS ROMANAS E UM LARANJAL, APANÁGIO DOS PALÁCIOS DE LUXO DAQUELA ÉPOCA.
O CIMO DO PARQUE É OCUPADO PELA GLORIETTE, UM EDIFÍCIO EM ESTILO NEOCLÁSSICO, DESENHADO POR FERDINAND VON HOHENBERG, DE ONDE SE DISPÕE DE UMA VISTA PANORÂMICA SOBRE O PALÁCIO E SOBRE A CIDADE DE VIENA.
O CIMO DO PARQUE É OCUPADO PELA GLORIETTE, UM EDIFÍCIO EM ESTILO NEOCLÁSSICO, DESENHADO POR FERDINAND VON HOHENBERG, DE ONDE SE DISPÕE DE UMA VISTA PANORÂMICA SOBRE O PALÁCIO E SOBRE A CIDADE DE VIENA.
O PALÁCIO BARROCO FOI RESIDÊNCIA DE VERÃO DA FAMÍLIA IMPERIAL AUSTRÍACA DESDE MEADOS DO SÉCULO XVIII ATÉ AO FINAL DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. NESSE PERÍODO, O EDIFÍCIO FOI HABITADO QUASE CONTINUAMENTE POR VÁRIAS CENTENAS DE PESSOAS DA VASTA CORTE, TORNANDO-SE NUM CENTRO CULTURAL E POLÍTICO DO IMPÉRIO HABSBURGO.
AQUI VIVEU ATÉ 1817, DATA DE SEU CASAMENTO COM D. PEDRO I, A ARQUIDUQUESA D. LEOPOLDINA DE HABSBURGO, QUE TEVE TÃO GRANDE PAPEL NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
O SCHÖNBRUNN TEM SIDO UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DA CIDADE DE VIENA DESDE O SÉCULO XIX, SENDO UM DOS MAIS IMPORTANTES E MAIS VISITADOS MONUMENTOS CULTURAIS DA ÁUSTRIA.
O PALÁCIO E O SEU PARQUE DE CERCA DE 160 HA ESTÁ CLASSIFICADO DESDE 1996 COMO PARTE DO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE PELA UNESCO. TEM APARECIDO EM POSTAIS, DOCUMENTÁRIOS E DIVERSAS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS.
UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO PARQUE PALACIANO É O TIERGARTEN SCHÖNBRUNN, O MAIS ANTIGO JARDIM ZOOLÓGICO DO MUNDO, COM OS SEUS 16 HA.
SUA VISITA AGRADECEMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já esteve aqui? Conte sua Aventura