VIAGEM, TURISMO E AVENTURA: Edifício com apartamentos que giram 360º, em Dubai - Para o lado que você quiser

Edifício com apartamentos que giram 360º, em Dubai - Para o lado que você quiser




Com 80 andares 'Dinâmica Tower' vai estar em Dubai e tudo sai como planejado, empresa de arquitetura Grupo Dinâmico nos disse. Será o primeiro arranha-céu do mundo que consiste em pisos rotativos separados ligados a uma coluna central, e no interior haverá apartamentos de luxo (natch).
Se você está se perguntando o que um arranha-céu girando na verdade é? É muito mais do que o nome sugere. Residentes serão capazes de controlar a velocidade de rotação e direção de seu apartamento através de ativação por voz. Deseja apanhar um pouco de sol da tarde? "Vire à esquerda 90 graus." Quer mexer com o limpador de janelas? "Rodar para a direita, a velocidade máx."
Proposto em 2008 pelo arquiteto David Fisher, a torre tem como objetivo ter 420 m. de altura, o que tornaria o segundo edifício mais alto em Dubai, assim como a torre residencial segundo mais alto do mundo, atrás 432 Park Avenue, em Nova York (que se situa em 425,5 m).



O DYNAMIC TOWER (TAMBÉM CONHECIDO COMO EDIFÍCIO DYNAMIC ARCHITECTURE OU DA VINCI TOWER)
É UMA TORRE PLANEJADA COM 420 METROS DE ALTURA (1378 PÉS), 80 ANDARES SE MOVENDO EM DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, PROJETADO PELO ARQUITETO DAVID FISHER. [2 ] [6]
EXCEPCIONALMENTE, CADA ANDAR SERÁ CAPAZ DE GIRAR DE FORMA INDEPENDENTE. ISTO IRÁ RESULTAR EM UMA CONSTANTE MUDANÇA DA FORMA DA TORRE. CADA ANDAR VAI GIRAR UM MÁXIMO DE 6 METROS (20 PÉS) POR MINUTO, OU UMA ROTAÇÃO COMPLETA EM 90 MINUTOS.
TAMBÉM SERÁ O PRIMEIRO ARRANHA-CÉU DO MUNDO PRÉ-FABRICADO COM 40 MÓDULOS CONSTRUÍDOS PARA CADA ANDAR. 90% DA TORRE SERÁ CONSTRUÍDA EM UMA FÁBRICA E ENVIADO PARA O LOCAL DE CONSTRUÇÃO. ISSO PERMITIRÁ QUE O EDIFÍCIO INTEIRO SEJA CONSTRUÍDO EM APENAS 22 MESES.


A ÚNICA PARTE DA TORRE QUE SERÁ CONSTRUÍDA NO LOCAL DA CONSTRUÇÃO SERÁ O NÚCLEO. 
AS VANTAGENS DESTE PRÉ-FABRICADO SERÁ A DIMINUIÇÃO DO CUSTO E DO NÚMERO DE TRABALHADORES ( 90 NO LOCAL DE TRABALHO E 600 NA FÁBRICA, EM VEZ DE 2000 NECESSÁRIO).
O TEMPO TOTAL DE CONSTRUÇÃO SERÁ 30% MENOS DO QUE UM ARRANHA NORMAL DO MESMO TAMANHO. A MAIORIA DOS OPERÁRIOS SERÁ EM FÁBRICAS , ONDE SERÁ MUITO MAIS SEGURO. 
OS MÓDULOS SERÃO PRÉ-INSTALADO, INCLUINDO COZINHA E SANITÁRIOS. O NÚCLEO VAI SERVIR CADA ANDAR COM UMA CONEXÃO ESPECIAL PATENTEADA PARA ÁGUA LIMPA, COM BASE NA TECNOLOGIA UTILIZADA PARA ABASTECER AVIÕES EM PLENO VÔO.




A TORRE INTEIRA SERÁ ALIMENTADO A PARTIR DE TURBINAS EÓLICAS E PAINÉIS SOLARES. ELETRICIDADE EXCEDENTE SUFICIENTE DEVE SER PRODUZIDO PARA ALIMENTAR OUTROS CINCO EDIFÍCIOS SEMELHANTES DE MESMO TAMANHO NAS PROXIMIDADES. 
AS TURBINAS SERÃO LOCALIZADOS ENTRE CADA UM DOS ANDARES GIRATÓRIOS. ELES PODERIAM GERAR ATÉ 1.200.000 QUILOWATTS-HORA DE ENERGIA. OS PAINÉIS SOLARES SERÃO LOCALIZADOS NO ÚLTIMO PISO E NO TOPO DE CADA ANDAR.
EM 2008, O CRIADOR DO DYNAMIC TOWER DISSE QUE ESPERAVA QUE ELE SEJA CONCLUÍDO EM 2010. EM 2009, FISHER ALEGOU CONCLUIR A CONSTRUÇÃO NO FINAL DE 2011. NO ENTANTO, A CONSTRUÇÃO AINDA NÃO COMEÇOU, E NÃO HOUVE NENHUM ANÚNCIO OFICIAL DO LOCAL DE CONSTRUÇÃO. FISHER NÃO SABE DIZER ONDE A TORRE SERÁ CONSTRUÍDA, PORQUE ELE QUERIA UMA SURPRESA".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já visitou este lugar, registre aqui sua opinião. Valeu gente

Nossas melhores viagens